O Síndico está sempre prestando atendimento aos moradores, orientando aos funcionários, recebendo fornecedores, tem assembleias, logo precisa estar sempre apresentável. Não basta ser profissional, tem que parecer um profissional.

Se você é um Síndico morador, precisa estar ainda mais atento a isso porque com certeza te ajudará a impor respeito. Não é porque você trabalha no seu prédio que vai descer para fazer atendimentos do jeito que fica em casa, precisa se arrumar.

 

No caso do Síndico homem deve manter cabelos e barba sempre bem aparados, roupa limpa e bem passada, um sapato limpo, dentes escovados e sem mal hálito, um cheiro agradável (sem cc e sem mal cheiro de cigarro). Nesses casos, uma dica interessante é andar com halls (preto) na bolsa ou bolso.

Quando você vê uma mulher bem vestida você vê uma profissional, passa imagem de poder, auto estima e confiança.

Organizar sua rotina de beleza é um compromisso com você.

Se você já é uma Síndica Profissional e precisa estar em vários condomínios com certeza também vai te ajudar.

Uma coisa indiscutível na aparência é o cabelo. Se ele é um cabelo grande daqueles que não sabe se é liso ou é cacheado (como o meu) que quando você acorda parece que se deparou com um fantasma, não é qualquer penteado que o mantem no lugar.

Por favor, nada de cabelos molhados e escorrendo creme ou água pelo rosto ou molhando a blusa.

Eu por exemplo, tenho o dia bem corrido, acordo cedo pra deixar meu filho na escola e ali já emendo. Muito tempo na rua, dirigindo, vento na cara, suor que chega com o calor, enfim….No meu caso a melhor alternativa é prendê-lo.

E como posso prender o cabelo de forma que fique elegante? Vou te mostrar o segredo aqui abaixo.

Esse acessório que se parece com uma “xuxinha” grande, se chama donut, que também é chamada de rosquinha.

Ele serve para dar volume ao cabelo e deixar um coque mais chique. Eu adoro! Quando fui apresentada a esse camarada fiquei mais feliz do que pinto no lixo, virou meu xodó, não vivo sem isso (sem exageros).

Donut penteado

Tenha sempre no seu carro um “kit gatinha”. (Apelidado pelo meu marido) Kit emergencial, chame do que quiser.

No meu kit eu carrego: Donut para fazer um coque perfeito, (isso quando não já saio de casa com ele), base de rosto, pinça de sobrancelhas, fita dental, batom, lixa de unha, algodão, acetona e base de unha.

Nada mais feio do que você chegar em uma reunião ou fazer qualquer atendimento com unhas com resto de esmalte, quebradas, passa uma imagem de desleixo. É melhor uma unha sem esmalte apenas lixada e com base!

Outra coisa que faz A DIFERENÇA é um blazer e salto alto. Não precisa usar nada tão social no dia a dia, basta um cabelo bem arrumado, um cheiro bom jeans, blazer e salto alto. Você estará quase pronta para qualquer ocasião!

Dica: Mantenha as sobrancelhas sem aqueles pelinhos indesejáveis. Elas dão vida e forma ao rosto!

Espero ter contribuído para manter sua boa aparência.

Um abraço,

Mailza Santos