NÃO IGNORE E NÃO DISCRIMINE O INQUILINO

//NÃO IGNORE E NÃO DISCRIMINE O INQUILINO

NÃO IGNORE E NÃO DISCRIMINE O INQUILINO

Vejo muitos Síndicos que ignoram completamente o Inquilino e ainda bate no peito dizendo “eu só falo com o proprietário. Não devo explicações a inquilinos, não perco meu tempo com inquilinos”, e eu gostaria de chamar a sua atenção para esse assunto.

Reflita comigo: Perceba que os condomínios, a estrutura, a ideia de moradia mudou, evoluiu, certo? Antes, as pessoas procuravam e valorizavam um lugar aconchegante e seguro para morar, hoje isso não basta, tem uma exigência muito maior inclusive com a qualidade de vida, tanto é que as construtoras investem cada vez mais em “sonhos” de uma moradia perfeita.

Os Síndicos também precisaram evoluir. Antes, o que mais era valorizado em um Síndico era o tempo que ele tinha para se dedicar ao condomínio, tanto é que ficou taxado que o Síndico era aquela pessoa aposentada que não tinha mais nenhuma ocupação.  Hoje, isso não é mais primordial. Hoje o Síndico precisa ter conhecimento, precisa ser comprometido com o resultado, não basta mais ter tempo.

Agora vamos analisar o Condômino. Antes, quem morava de aluguel era quem não tinha dinheiro para ter a tão sonhada “casa própria”, logo, quem tinha dinheiro morava em seu melhor imóvel e comprava outros para alugar porque esse era um excelente investimento. Hoje, também mudou. Quem mora de aluguel é exatamente quem tem dinheiro porque não quer deixar um valor tão alto parado, investido em uma casa ou apartamento. Esse dinheiro precisa ser investido em algo que traga melhor retorno.

Feito essa reflexão, vamos voltar para o assunto de hoje que é, NÃO DISCRIMINE, NÃO IGNORE O INQUILINO. Algumas pessoas são extremamente materialistas e só dão valor, atenção à quem tem dinheiro, por isso precisei mostrar essa linha de pensamento para que repensem essa atitude.

Outra coisa que não devem esquecer, é que inquilino também tem poder de voto, inquilino também tem o poder de influenciar as pessoas positivo ou negativamente, logo a opinião dele sobre você pode gerar o desejo nos demais em substituir o Síndico por outro.

O Síndico deve tratar inquilinos e condôminos da mesma forma, deve dar as explicações necessárias deixando claro que algumas coisas você precisa tratar com o proprietário e o por que não pode ser tratado com ele como inquilino.

#ficaadica

2018-08-22T16:05:09+00:00